Quais os principais documentos que preciso para migrar minha empresa?
Esses são os documentos necessários realizar todo o processo de migração:
-Contrato social ou Requerimento de Empresário constituição e alterações
-Dados de acesso ao site da prefeitura
-Código de acesso ao Simples Nacional
-Usuário e Senha de acesso do Estado
-Usuário e senha de acesso ao sistema Empregador Web (seguro desemprego)
-Número do PIS do titular ou sócios
-Documento de identidade contendo RG e CPF do Titular ou sócios
-Endereço Residencial atualizado do Titular ou sócios
-Certificado digital e senha(Apenas e-CNPJ modelo A1)
-Alvará de Funcionamento ou Certificado de licenciamento (SIL)
-Número da inscrição estadual
-Número da inscrição municipal
-Rais (último exercício)
-CAGED (último envio)
-Gfip/Sefip (último envio)
-Folha de Pagamento dos últimos 12 meses
-Ficha cadastral dos funcionários atualizada (com reajuste salarial,férias,afastamentos, etc.)
-IPTU do imóvel (apenas da parte dos dados do imóvel)
-Habite-se
-Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiro
-Balanço patrimonial (ano anterior e do exercício corrente)
-DRE (ano anterior e do exercício corrente)
-Balancete do mês anterior à migração
-Livro diário e Razão ou Livro Caixa (do exercício corrente)
-Livro de Registro de Inventário (para empresas de comércio)
-Livro de Registro de Entradas (do exercício corrente)
Obs.:
1) O envio de todos os documentos ocorre de forma eletrônica(arquivos em pdf ou foto) e o envio de documentos físicos não é necessário.
2) Caso não possua algum dos documentos listados, solicite ao seu antigo Contador.
Qual é o prazo para abertura de empresa?
O processo completo de abertura de empresas em média demora de 15 a 45 dias, caso não haja necessidade alvarás ou credenciamento junto a CETESB, Vigilância Sanitária, Entidades de classe entre outros.
Alertamos que os prazos dependem da entrega completa da documentação necessária e da agilidade das repartições públicas, cujo os prazos variam dependendo do local de abertura.
Quais os documentos que preciso para abrir minha empresa?
-Razão Social (nome da empresa) no caso de empresas do tipo EIRELI ou LTDA. Para empresa INDIVIDUAL é utilizado o nome do Titular seguido ou não da atividade
-Nome fantasia (para constar no cartão do CNPJ)
-Ramo de atividade detalhado da empresa
-Comprovante de endereço residencial dos sócios ou Titular
-Documentos pessoais dos sócios ou Titular, tais como: RG e CPF (não pode ser CNH) dos sócios ou Titular (na repartição deverá ser apresentado cópia autenticada, mas para nós apenas digitalizado ou foto)
-Estado civil , profissão e regime de comunhão de bens ( caso seja casado ) dos sócios ou do titular
-Titulo de eleitor do titular ou dos sócios
-Número do PIS do titular ou dos sócios
-Numero do ultimo recibo de IRRF
-Capital Social
-Percentual aplicado para cada sócio e quem será o administrador (apenas um ou todos em conjunto)
- IPTU (parte que consta os dados do imóvel) e informar qual a área utilizada para a atividade
- Habite-se
-Laudo de vistoria do corpo de bombeiros
-Certificado digital A1 (aquisição após abertura da empresa)
Preciso adquirir o Certificado Digital?
O certificado digital é muito útil para o acesso a todos os serviços disponibilizados pelos órgãos públicos tanto no âmbito municipal, estadual como no federal, tais como: envio de declarações, parcelamentos, pesquisas de situação cadastral, emissão de seguro desemprego, extrato e liberação do FGTS, dentre muitas outras obrigações legais.
Quais as cidades atendidas?
Atendemos todas as cidades situadas no estado de São Paulo.
Quais os tipos de empresas atendidas?
Atendemos empresas optantes pelo Simples Nacional que desenvolvam atividades de Serviço e/ou Comércio (exceto construção civil).
Qual o valor da minha mensalidade?
O valor da sua mensalidade pode variar conforme diversos fatores como a quantidade de funcionários ou faturamento, para saber os valores exatos, clique no plano que tenha interesse (não se preocupe você não assinará nenhum termo de compromisso, apenas estará fornecendo informações para melhor atende-lo), responda as perguntas que retornaremos o seu contato.
Caso prefira, você pode entrar em contato diretamente através do nosso Whatsapp ou e-mail.
Quais os serviços inclusos na mensalidade?
Os serviços inclusos variam conforme o enquadramento fiscal (MEI, ME, Empregador Doméstico) e o plano contratado (com ou sem funcionários), de forma geral os serviços prestados são:
- Orientação e controle de aplicação dos dispositivos legais vigentes, sejam federais, estaduais ou municipais.
- Elaboração dos registros fiscais obrigatórios, perante os órgãos municipais, estaduais e federais.
- Atendimento às demais exigências previstas na legislação, bem como aos eventuais procedimentos fiscais.
- Elaboração das guias dos Tributos e impostos Federais, estaduais e Municipais.
- Elaboração e Envio das declarações fiscais conforme enquadramento fiscal.
- Registros de empregados e serviços correlatos.
- Elaboração da folha de pagamento dos empregados e de pró-labore, bem como das guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos afins.
- Elaboração, orientação e controle da aplicação dos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho, bem como daqueles atinentes à Previdência Social e de outros aplicáveis às relações de trabalho mantidas pela contratante.
- Elaboração e Envio das declarações acessórias conforme enquadramento fiscal.
- Elaboração da declaração de Rendimentos - IRPJ e documentos correlatos
Posso abrir a empresa na minha residência?
Não existe algo padronizado quanto a este assunto, por isso será necessário consultar a prefeitura da sua cidade sobre essa possibilidade.
Normalmente são permitidos atividades exclusivamente de prestação de serviços sem atendimento ao público em geral.
Como funciona a cobrança de honorários?
Os honorários contábeis começam a ser cobrados a partir da data de constituição da empresa ou da data definida para migração.
Existe a cobrança de 13º Salário?
Não. Os honorários mensais apresentados no site correspondem à 12 pagamentos anuais.
Não haverá um 13º pagamento ao final do ano, como ocorre nos escritórios de contabilidade convencionais.
Quais são serviços não inclusos na mensalidade?
Para deixar sua empresa regularizada com economia, colocamos esses serviços extras a sua disposição para conseguirmos garantir o menor valor na mensal para você.
Os serviços extras mais relevantes são: Alteração contratual e baixa de empresa, emissão de certidões negativas, preenchimento de formulários/cadastros diversos, recálculo de guias e documentos, Simulações rescisórias, Parcelamentos diversos ,Declaração de imposto de renda pessoa física, declarações diversas de Faturamento, Separação de Documentos para Licitações, DECORE, autenticações, reconhecimento de firmas, despesas postais, custas, emolumentos e taxas exigidas pelos serviços públicos.